RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DEUS. (João de) VERSOS DE JOÃO DE DEUS. PARA O POVO E PARA AS CREANÇAS. [e POESIAS RELIGIOSAS].

Com desenhos de António Carneiro. Typ. Annuario Commercial. Lisboa. 1911-1912.

2 volumes de 25x18 cm. Com 91, [v]; 69, [iii] págs. Encadernação do editor com lombadas em tecido e pastas ilustradas. Ilustrado no texto com desenhos e esboços. Obra imprensa sobre papel couché.

Exemplar com assinaturas de posse de Vitor Teixeira, Porto, Novembro de 1916, nas folhas de anterrosto e com dísticos circulares com o provérbio português: «Ninguém diga: desta água não beberei». Com pequeno defeito na lombada do 2º volume.  

Bela e cuidada edição destinada a um público infantil, com poesias da autoria de João de Deus escolhidas das que foram publicadas na colectânea completa da sua poesia publicada com o título Campo de Flores

Importante para o estudo da poesia portuguesa, da evolução da literatura infantil e dos textos destinados a públicos com menos acesso à cultura escrita. 

António Carneiro (Amarante, 1872 - Porto, 1930) pintor, ilustrador, poeta e professor na Escola de Belas Artes do Porto. Foi principalmente um retratista, traduzindo nas suas obras o estado psicológico dos modelos. Por esse motivo, foi apelidado de «retratista de almas». Dedicou-se também à pintura religiosa e histórica.   

João de Deus de Nogueira Ramos (S. Bartolomeu de Messines, 1830 - Lisboa, 1896) foi um poeta lírico de grande prestígio e popularidade e notável pedagogo, tendo desenvolvido grandes esforços no sentido da alfabetização das massas populares, para o que escreveu a Cartilha Maternal, que recebeu grande aceitação.      

  

Referência: 1101JC099
Local: I-105-B-4


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters