RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PEREIRA. (Gabriel) ESTUDOS DIVERSOS: ARQUEOLOGIA, HISTORIA, ARTE, ETNOGRAFIA.

Colectânea organizada e anotada por João Rosa e ilustrada com desenhos do autor. Imprensa da Universidade. Coimbra. 1934.

De 22x16 cm. Com ix, 525, [i] págs. Encadernação com lombada e cantos em percalina. 

Profusamente ilustrado no texto com gravuras, fotografias e reproduções de desenhos, óleos ou aguarelas; em extratexto, com o retrato do autor e dois desdobráveis, com desenhos de dois baixo-relevos da Sé de Lisboa. Parte das ilustrações no texto encontra-se sobre folhas de papel couché de menores dimensões, coladas por uma das margens em espaços predestinados.

Esta obra, prefaciada por D. José Pessanha, reúne vários estudos que abordam vários exemplares do património português, desde: paisagens rurais; obras de arte; interiores de museus; monumentos; palácios; arquitetura religiosa; entre muitos outros. São ilustrados objectos que, já na época desta publicação, eram considerados como desaparecidos e de importância no entendimento do património arqueológico e etnográfico.

Gabriel Victor do Monte Pereira (1847-1911) foi o autor de «Estudos Eborenses» (obra já disputada pelos bibliógrafos na época desta publicação); tradutor de Plínio e de Estrabão; Director da Biblioteca Nacional; da Associação dos Arqueólogos Portugueses; e Inspector dos Arquivos e Bibliotecas.

Referência: 1101JC054
Local: I-29-E-25


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters