RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CHAGAS. (Franco); João Soares. QUADROS DA HISTÓRIA DE PORTUGAL.

Coordenados por... e... Ilustrações de Roque Gameiro e Alberto de Sousa. Prosa original de Chagas Franco. 2ª edição. Edições Paulo Guedes. Lisboa. 1932.

De 33x43 cm. com [xiv], 141, [iii] págs. 

Encadernação do editor com a pasta anterior decorada com gravura representando a passagem do Cabo da Boa Esperança enquadrada por escudos das armas de Portugal e motivos marítimos ligados por motivos vegetalistas. A coifa inferior apresenta-se ligeiramente cansada. 

Profusamente ilustrado a cores e impresso sobre papel couché. O texto está disposto em duas colunas, com a mancha tipográfica sobre fundo amarelo claro.  

Obra publicada em fascículos impressos nas Oficinas Gráficas da Empresa do Anuário Comercial,  com excepção dos fascículos 15º e 16º, impressosnas Oficinas da Seara Nova e na Empresa Nacional de Publicidade, respectivamente.  

Contém prefácio da 1ª edição de 1917 intitulado 'Horas de angústia' e prefácio desta 2ª edição intitulado "Horas de esperança", índices dos capítulos, legendas do texto e gravuras. 

Obra estruturada em 42 capítulos que narram a história de Portugal de forma sequencial, com recurso a um texto e a ilustrações estreitamente relacionadas, desde a fundação da nacionalidade até ao momento da viagem aérea de Gago Coutinho e Sacadura Cabral. Oito dos capítulos são dedicados à descrição das moedas, selos e bandeiras dos diversos períodos da história de Portugal.   

Magnífico livro de grande beleza que, através de um esmerado trabalho tipográfico, divulga os principais acontecimentos da História de Portugal de uma forma muito atraente para os leitores pela conjugação de textos narrativos e descritivos, com ilustrações de elevada qualidade estética. 

Trabalho muito importante para o estudo da ilustração em Portugal, para o estudo da História de Portugal e da concepção e visão da mesma, que foi característica da 1ª República e depois do Estado Novo.       

 

Referência: 1010JC159
Local: M-2-B-06


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters