RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ESTERMANN. (Carlos) ETNOGRAFIA DE ANGOLA.

(Sudoeste e Centro). Colectânea de artigos dispersos. [Por]... C. S. Sp. Coligidos por Geraldes Pereira, C. S. Sp. Apresentação de Manuel Viegas Guerreiro. Instituto de Instituto de Investigação Científica Tropical. Lisboa. 1983.

2 volumes de 24x18 cm. Com [xiii], 483 e [xvi], 523 págs. Ilustrado.

Encadernações do editor preservando sobrecapas de protecção.

Opera omnia etnográfica do Padre Doutor Carlos Estermann, que após ser concluir a sua formação ecleseástica se dirigiu para o Sul de Angola, exercendo as suas funções na Missão da Mupa, no Baixo Cunene. O autor aplicou-se no estudo das línguas locais, empreendendo, posteriormente, uma série de estudos de natureza etnográfica, registando importantes dados referentes aos complexos culturais da religião e da superstição dos indígenas do Sul de Angola. A sua obra etnográfica, inicialmente publicada em jornais e revistas, ainda que colocando em evidência os intentos missionários do autor, não é omissa às regras da hermenêutica etnográfica, ministrando conhecimentos de grande quilate para o estudo dos traços somáticos,  da provável origem, evolução histórica e cultura dos povos Bantos, Vatwa e Khoisan. 

A obra, resultante de um trabalho conjunto de Carlos Estermann e Geraldes Ferreira, viria a ser publicada após o falecimento do primeiro, a quem a obra é dedicada. 

Referência: 1006JC318
Local: I-37-G-10


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters