RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SANTOS GRAÇA. (A.) O POVEIRO.

Usos. Costumes. Tradições. Lendas. Prefácio de António Medeiros. Índices: Ideográfico, Antroponímico e Toponímico elaborados por Manuel José Ferreira Lopes. 3.ª Edição. Portugal de Perto, Biblioteca de Etnografia e Antropologia, 26. Publicações Dom Quixote. Lisboa. 1992.

De 23x15 cm. Com 210, [xlii] págs. Encadernação do editor. Ilustrado no texto com gravuras e tabelas, e em extratexto com fac-similes das gravuras da edição de 1932 e dos seus quadros, mapas de símbolos, um glossário dos termos poveiros, e ao final, com fotografias a preto e branco (Segmento "Documentação Fotográfica"), impressas sobre papel couché.

Obra fundamental da antropologia do litoral da autoria do principal informante de Rocha Peixoto.

A pasta posterior apresenta: "Reportando-se à viragem do século, o trabalho e os dias dos pescadores da Póvoa do Varzim, num livro admirável pelo que de novo e inuspeito nos revela e pela singularidade do lugar que ocupa na nossa produção etnográfica. A presente edição foi enriquecida com nova documentação fotográfica, inédita na sua maior parte, seleccionada dos arquivos do Museu e Biblioteca Municipais da Póvoa de Varzim".

Referência: 1004JC029
Local: I-64-C-14


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters