RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CUNHA RIVARA. (Joaquim Heliodoro da) VIAGEM DE FRANCISCO PYRARD DE LAVAL.

Contendo a notícia de sua navegação às Índias Orientais, Ilhas de Maldiva, Maluco e ao Brasil, e os diferentes casos que lhe aconteceram na mesma viagem nos dez anos que andou nestes países (1601 a 1611). Com a descrição exacta dos costumes leis, usos, polícia e governo; do trato e comércio que nelas há; dos animais, árvores, frutas e outras singularidades que ali se encontram. Versão portuguesa correcta e anotada por … Edição revista e actualizada por A. de Magalhães Basto. Biblioteca Histórica Série Ultramarina. Livraria Civilização, Editora. Porto. 1944.

Obra em 2 volumes de 22x15 cm. Com 336, [ii]; 375, [i] págs. Brochados.

Reedição com ortografia actualizada da primeira tradução portuguesa de um clássico seiscentista francês que se ocupa da descrição das coisas da Índia e de outras possessões portuguesas nas regiões orientais, reportando-se a uma época em que o poder luso começava a manifestar sintomas de decadência.

A obra contém três partes: Na Primeira descreve o autor as suas deambulações desde a sua saída de França (18 de Maio de 1601) até chegar a Goa; Na segunda dá ampla descrição da cidade de Goa e relata o que lhe aconteceu até voltar a França, sua pátria (16 de Fevereiro de 1611); Na terceira descreve os animais, árvores e frutas das Índias Orientais.

Abonam a presente edição as numerosas notas e comentários do conselheiro Rivara, ilustre historiador, orientalista, gramático, filólogo, investigador, poliglota, paleógrafo, bibliotecário, político e polemista.

Referência: 0904JC115
Local: I-34-I-27


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters