RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MICHAËLIS DE VASCONCELLOS. (Carolina) URIEL DA COSTA.

Notas relativas à sua vida e às suas obras. Separata da Revista da Universidade de Coimbra, Vol. VIII. Nº 1 a 4. Instituto de Estudos Históricos e Filosóficos. Imprensa da Universidade. Coimbra. 1921.

De 29x18 cm. Com 180 págs.

Encadernação com lombada em pele, com esfacelamento e falta de pele à cabeça da lombada e na coifa. Ilustrado no texto. 

Estudo biográfico e crítico sobre Gabriel da Costa (Porto 1580 ou 1585 - Amsterdão 1640), formado em direito canónico pela Universidade de Coimbra. Atormentado por dúvidas religiosas, partiu cerca de 1615, com toda a família, para Amsterdão onde se converteu ao judaísmo, adoptando o nome de Uriel. Devido às suas ideias sobre religião (dominadas pelo racionalismo) foi duramente perseguido pela comunidade judaica onde se integrara, o que o conduziu ao suicídio.

Trabalho muito pormenorizado e de grande rigor, dividido em 5 partes: a 1ª parte, sobre a vida de Uriel da Costa, contém 16 capítulos (a que a investigadora chama modestamente «nótulas provisórias».); A 2ª parte, com 6 capítulos, estuda as obras de Uriel e as obras relativas a este pensador; a 3ª parte transcreve documentos ilustrativos, em 13 capítulos; a 4ª parte contém uma sinopse cronológica da Vida de Uriel; a 5ª parte uma lista cronológica das obras estudadas na 2ª parte.

Obra importante para o conhecimento da comunidade judaica portuguesa em Amesterdão e a evolução do pensamento na Europa do século XVII.

Referência: 0903NM076
Local: I-27-D-25

INEXISTENTE





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters