RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MACEDO. (Diogo de) DOMINGOS SEQUEIRA.

Realizações Artis. Lisboa. 1956. De 33x26 cm. Com 148, [ccxxxiv], VI págs.

Encadernação do editor em percalina com sobrecapa de protecção.

Profusamente ilustrado com a reprodução das obras de Domingos Sequeira, impressas sobre cartolina e as legendas no verso.

A colecção de reproduções de estudos, esboços, gravuras e pinturas reunidas nesta obra é composta essencialmente de temas mitológicos, religiosos, e estéticos. No entanto exitem intercaladas na colecção alguns retratos de grande importância para o conhecimento das personalidades da época (reis, generais, cardeais, grandes burgueses e aristocrátas). Esta figuras influenciaram a história de Portugal e da Peninsula Ibérica no final do século dezoito e principio do século dezanove, nomeadamente: Dom João VI, General Junot; General Beresford; Patriarca Dom Francisco de São Luis; Principe Dom Miguel; Principe Dom Pedro. Outros retratos também identificados são os do gravador Manuel Dias; a mulher do pintor Domingos Sequeira e os filhos do artista; Manuel de Serpa Machado; o pintor Schiofette; Dom João da Cunha Sotto Maior; Alexandre Gomes Ferrão; José Ferrão de Mendoça e Sousa; e o próprio auto-retrato de Domingos Sequeira.

A importância de do pintor Domingos Sequeira deve-se a que o seu neo-classissismo e neo-realismo se sobrepõe ao temas misticos e romanticos retratados na sua obra.

 

 

Referência: 1605IA019
Local: 8-1-A-46


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters